Com ampla área de 503m² de área e 200m² de
mezanino, situada no  2º andar, a nova loja seguirá o perfil
das outras casas da marca, espalhadas por 22 estados brasileiros.

A abertura da loja em Florianópolis fomenta a democratização do acesso ao
conhecimento para todas as faixas etárias por proporcionar um ambiente acolhedor,
acervo diversificado e vasta gama de produtos culturais, além de uma experiência
única. A nova unidade ainda promove a interação entre membros da comunidade e
enriquece as experiências intelectuais e culturais dos visitantes.

Sem dúvida, a inauguração de uma livraria de grande porte em um mundo cada vez
mais digital é um sinal poderoso do valor duradouro do livro físico e da relevância
contínua dos espaços físicos dedicados à literatura e à aprendizagem. Embora a
tecnologia tenha introduzido uma série de mudanças na forma como consumimos
conteúdo, o livro físico ainda mantém um apelo especial para muitas pessoas, seja
pela experiência tátil de virar as páginas, pelo cheiro do papel ou pela sensação
única de folhear um livro.

Atualmente, a rede, que, em 2024 completa 57 anos de sucesso, investe na
capacitação dos colaboradores por meio de treinamentos regulares para garantir o
constante aprimoramento profissional, conta com serviços como o “Nossa Leitura”,
um programa de curadoria em que clientes podem conhecer grandes títulos da
literatura nacional e estrangeira a partir da indicação dos colaboradores da própria
Leitura. Além disso, desenvolveu um programa de fidelização exclusivo, o Sempre
Leitura, no qual clientes podem acumular pontos e trocá-los por descontos em suas
lojas.

O Programa também disponibiliza uma plataforma online para o cliente se
cadastrar e acompanhar seus pontos e benefícios.