Marcas apostam na Meia Maratona de Florianópolis para lançar produtos e gerar experiências
Com ativações da Fila, OAKBERRY e Neston, o evento reforça papel estratégico das corridas de rua na conexão entre esporte, consumo e estilo de vida
No cenário das grandes corridas de rua do Brasil, Florianópolis vem se consolidando como um dos destinos preferidos dos atletas e também das marcas que buscam se conectar com um público ativo e sempre em busca de qualidade de vida. Um dos principais exemplos dessa tendência é a Meia Maratona Internacional de Florianópolis, que será dia 4/05 (domingo).
Reforçando o compromisso com o universo de running e de corridas de rua, a Fila terá uma loja exclusiva na expo do Villa Romana Shopping, de quarta a sábado, que será encerrada com uma ativação em formato de treinão promovido pela FILA com o novo lançamento de tênis de alta performance que promete esquentar os bastidores. Na arena da prova (no início da Avenida Beira-mar), a FILA terá com um stand interativo, oferecendo mais oportunidades para os corredores testarem os produtos, incluindo uma esteira de experimentação de tênis para provas mais dinâmicas, como esta de Floripa, considerada a mais rápida do país por sua geografia – nível do mar o trajeto inteiro.
Além desse lançamento, o evento se fortalece como uma vitrine estratégica para grandes marcas como OAKBERRY, Neston, Army e Super Imperatriz que promovem ativações durante a programação e reforçam o potencial das corridas de rua como ambiente ideal para gerar experiências, lançar produtos e dialogar diretamente com seu público-alvo.
FILA traz novidades para corredores
“Desenvolver um produto tecnológico para atletas de alta performance é ótimo, mas poder proporcionar uma experimentação do produto para uma prova na qual somos patrocinadores é ainda melhor. Estamos ansiosos para mostrar o nosso mais novo projeto, que será perfeito para corridas como essa, que exigem muita força física.” diz Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.
Mesmo sem revelar qual é a novidade que a marca promete para esta etapa de Floripa, Adriana ressalta que “a FILA prepara uma grande notícia para os atletas de alta performance que promete revolucionar a experiência dos corredores”. Segundo ela, o modelo será apresentado exclusivamente durante o evento, com ações especiais para destacar seus diferenciais.
E se Florianópolis foi escolhida como palco para essa estreia, não é à toa. A cidade, que já se tornou referência no calendário nacional de corridas de rua, sedia uma das provas mais queridas pelos corredores, com percursos desafiadores e uma estrutura que sempre impressiona os competidores. Apostar no lançamento de um produto em um evento como esse, vai muito além de uma ação de marketing.
Quem celebra essa parceria é Júnior Aguiar, sócio da Sportsland, empresa organizadora da prova, que destaca a importância desse tipo de ação para o fortalecimento do evento e do setor:
“Ter uma marca do porte da Fila escolhendo a Meia Maratona Internacional de Florianópolis para lançar um produto desse nível mostra não só a relevância da prova no cenário nacional, mas também movimenta o segmento como um todo. Essa é uma ação que impacta diretamente os competidores, gera expectativa e valoriza o evento, contribuindo para o crescimento do esporte e o fortalecimento da comunidade de corredores”, afirma Aguiar.
Neston + OAKBERRY
Outra presença importante na Meia Maratona é a OAKBERRY, que é patrocinadora oficial do evento e participa com uma série de ativações. Na expo, que vai reunir patrocinadores e diversas ativações no G2 do Villa Romana Shopping, a marca terá uma loja própria e uma ação especial utilizando a linha Neston. Uma das grandes novidades é o lançamento do “Bowl da Meia da Oak”, que trará o OAKBERRY AÇAÍ com o topping Neston – uma ação que une sabor, nutrição e praticidade, em sintonia com o lifestyle dos corredores.
No sábado (03), véspera da prova, a OAKBERRY também marca presença no treinão oficial, que já começa com um café da manhã oferecido pelo Super Imperatriz. São 500 vagas gratuitas, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. O intuito do evento é arrecadar 1 tonelada de alimentos que serão doados para a Fundação Somar. O Treinão vai acontecer pelos corredores do Villa Romana Shopping, com trajeto também na Beira-Mar Norte. Após o treino, os participantes poderão trocar a pipoca de cinema pelo açaí da OAKBERRY e assistir a um talk show com o Doutor em Neurociências Eslen Delanogare, que trará uma abordagem sobre mente e performance em uma sessão exclusiva dentro de uma sala de cinema, do Shopping.
A presença de marcas como Fila, OAKBERRY, Neston, Army e Super Imperatriz na Meia Maratona Internacional de Florianópolis reforça a importância do evento não apenas como uma prova esportiva de alto nível, mas como uma plataforma estratégica para ações de marketing direcionadas a um público altamente engajado. Essas parcerias fortalecem a experiência dos participantes, agregam valor à programação e mostram como o universo das corridas de rua se tornou um ambiente relevante para o lançamento de produtos, construção de marca e geração de conexão genuína com consumidores que buscam performance, bem-estar e estilo de vida saudável.
Entrega dos Kits:
A entrega dos kits da Meia Maratona Internacional de Florianópolis será no piso G2 do Villa Romana Shopping.
Abaixo seguem os dias e horários.
30/04 (quarta-feira) – das 15h às 22h
01/05 (quinta-feira) – das 11h às 22h
02/05 (sexta-feira) – das 10h às 22h
03/05 (sábado) – das 10h às 22h