O personagem Stitch, um dos mais carismáticos da Disney, voltou a ocupar o centro da cultura pop com a estreia da versão live-action de Lilo & Stitch, que levou cerca de 500 mil pessoas aos cinemas brasileiros só no primeiro dia de exibição, com bilheteria superior a R$ 11 milhões. O impacto imediato nas telas também se refletiu no varejo: nas lojas do Villa Romana Shopping, em Florianópolis, o alienígena azul está em todos os corredores — de papelarias a marcas infantis.

Segundo a Disney, a franquia Lilo & Stitch reúne mais de 3 mil produtos licenciados no Brasil. No Villa Romana, diversas marcas apostaram na tendência para atrair fãs e consumidores. Na Livraria Leitura, o público encontra itens de papelaria, pelúcias, jogos e acessórios diversos. Já a Puket lançou uma coleção de inverno inspirada em Stitch, com pijamas, meias e acessórios. E nas compras acima de R$ 249,90 os clientes podem participar da campanha “Cine Puket” e adquirir com preço especial um combo exclusivo com manta e balde de pipoca.

Na Ri Happy, os destaques são os bonecos Funko Pop, pelúcias e jogos. Compras acima de R$ 100 em produtos dão direito a um ingresso para assistir ao filme. Para quem optar por produtos da marca Toyng, há ainda o brinde de um chaveiro exclusivo.

A marca Bibi apresenta dois modelos de tênis infantis e acessórios como pulseiras, bolsas e tiaras com o personagem. Na Lupo, as meias estampadas com Stitch são uma das novidades da temporada. Já a B&C Balas aposta nas pelúcias como opção de presente. E para os estudantes, a Magnólia Papelaria reúne diversos itens de papelaria, como kits escolares e blocos decorativos personalizados com os personagens do filme.

“O movimento em torno do personagem mostra a força das grandes franquias, que conseguem uma conexão emocional com diferentes gerações. Além disso, têm uma capacidade incrível de impulsionar o varejo com experiências temáticas e produtos colecionáveis”, diz Renata Galdino, Gerente de Marketing do Villa Romana Shopping.